domingo, 24 de agosto de 2014

Far Cry apresenta um enredo curto porém satisfatório para o gênero: o protagonista, Jack Carver, tem um passado obscuro e é ex fuzileiro naval dos Estados Unidos. Para arrecadar algum dinheiro, ele se propõe a escoltar uma jornalista, Valerie Constantine, a uma ilha tropical deserta. Os problemas começam quando um misterioso ataque ao seu barco é feito, deixando-o preso na ilha.
Logo Carver descobre que as ameaças que pairam na ilha não são apenas humanas, muitos deles são criaturas monstruosas, criadas por um Doutor chamado Krieger, genéticamente modificadas, uma experiência que não deu certo. Cabe a ele, então, voltar para a sociedade trazendo consigo a Srta. Constantine sã e salva.A floresta tropical oferece cobertura e dissimulação, de que o jogador e os inimigos podem tirar proveito. Inimigos reagem dinamicamente às táticas do jogador e ações. Se alguns pontos isolados de mercenários de um jogador, ele ocasionalmente corre por ajuda, sinalizando reforços através do uso de flareguns. Inimigos vão trabalhar juntos para passar a perna, flanquear e fornecer fogo de supressão, proporcionando-lhes uma vantagem tática sobre o jogador, que, por sua vez, é capaz de detectar e marcar os inimigos em seu minimap através do uso de binóculos especiais, que também concede ao jogador a capacidade de escutar as conversas inimigas de longe, apenas apontando o binóculo na direção dos inimigos.
O ambiente inclui terra, água, estruturas interiores e exteriores, todos durante vários momentos do dia. O jogador tem a capacidade de saltar, correr, agachar-se e deitar-se, e olhar em praticamente todas as direções. O som desempenha um papel importante na jogabilidade em geral. Por exemplo, a localização geral de inimigos muitas vezes pode ser identificado por ouvir seus passos. Ao longo do jogo, o jogador encontra uma variedade de armas de que para escolher, incluindo armas automáticas e granadas.Os mapas de estilo sandbox permite ao jogador para completar seus objetivos em várias maneiras diferentes. Quando ao ar livre, o jogador é geralmente apresentado com uma rota bastante simples possível para o seu objectivo, mas isto não tem necessariamente de ser usado. A selva dos mapas tende a expansão em todas as direções, permitindo que os jogadores para alcançar diferentes ângulos de agressões, ou mesmo completamente contornar inimigos (dado o tempo suficiente para manobra). No entanto, durante as seções internas do jogo, design de nível tende a perder esse atributo em favor de um jogo mais linear tradicional.
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